Notícias

Acidente de trânsito é tema de palestra da PCMG para funcionários de mineradora


Por Detran-MG
31/03/2021 16:30:00 - Atualizado Há 3 anos

Com o objetivo de contribuir na prevenção de acidentes de trânsito, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta quarta-feira (31/3), por meio de plataforma on-line do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), uma palestra destinada aos trabalhadores da empresa de mineração, unidades Belo Horizonte e Nova Lima.

A palestra foi ministrada pela equipe da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran-MG, Josie Germino dos Santos de Assunção, que responde pela coordenadoria de educação de trânsito do Detran-MG e pelo servidor Michael Bernardo Pereira, que reiteraram aos participantes sobre a importância da pilotagem defensiva; itens de uso obrigatório e a legislação de trânsito.

Durante o evento foram analisados dados das principais causas de acidentes, constatando que os altos índices dos números apresentados reforçam a necessidade de sensibilização dos condutores, quanto à atenção e respeito às leis de trânsito.

 

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.