Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.

Clínicas Médicas e Psicológicas

Renovar e alterar o registro de Cínicas credenciadas

O QUE É?

Serviço para renovar e alterar o registro de clínicas médicas e psicológicas no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE) da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG. 

As clínicas são entes aptos a realizarem a avaliação física e mental (exame médico) e avaliação psicológica (exame psicotécnico) em pessoas condutoras e candidatas à permissão para dirigir, renovação e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

ETAPAS

1. Solicitar a renovação ou alteração 

  • Na página da CET-MG, entre com o certificado digital. No SCE, clique em “Clínica” e depois selecione o serviço que deseja. Preencha as informações e anexe os documentos quando solicitado. 

CREDENCIAMENTO

Para emitir ou gerar a 2ª via da taxa de perícia para credenciamento, clique aqui.

QUEM PODE UTILIZAR ESTE SERVIÇO?

Pessoa jurídica habilitada para realizar exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica. ​​

  • Os processos na etapa de pré-cadastro que não atenderam os requisitos da Portaria n. 23 foram cancelados no SCE no dia 5 de junho de 2023, considerando que já estavam parados no sistema há mais de 90 dias.  

  • Em atendimento a Portaria n. 23, solicitamos às empresas interessadas que se atentem aos seguintes requisitos para acesso ao SCE: 

  • Possuir certificado digital válido e-CNPJ; 

  • Internet Explorer, versão 11 (para um melhor funcionamento no Internet Explorer, o navegador não pode estar em modo de compatibilidade), ou 

  • Firefox, versão 58 ou superior, ou 

  • Chrome, versão 65 ou superior; 

  • Caso necessite de mais esclarecimentos acesse o manual do usuário ou entre em contato com a Diretoria de Gestão dos Credenciamentos de Habilitação da CET-MG pelo e-mail credenciamento.habilitação@transito.mg.gov.br

Documentos Necessários

Renovação: documentos descritos no artigo 16 da Portaria do Detran-MG n. 23 de 2022. 

Alterações: documentos descritos no artigo 22 ou 26 da Portaria n. 23, a depender do tipo de alteração. 

Valor

Renovação: R$ 1.034,82 

Alterações: gratuito.