Servidor lotado no Detran-MG é agraciado com o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte

04/05/2023 16:22:07 - Atualizado Há 1 ano

O investigador da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Diego Lemos Marcondes, lotado na Divisão de Registro de Veículos (DRV) do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na capital, foi agraciado com o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), em razão do desempenho de atividades de relevância e de grande interesse públicos prestados aos cidadãos.

A solenidade aconteceu na noite do dia 17 de abril, no plenário Amynthas de Barros, da Casa municipal legislativa, localizada no bairro Santa Efigênia, por iniciativa do vereador Cláudio do Mundo Novo. O delegado Matheus Cobucci, chefe da DRV, os colegas de trabalho, parentes e amigos estiveram presentes na sessão solene.

Na ocasião, Diego Lemos ressaltou a felicidade em receber essa homenagem, “sempre manterei o propósito em honrar o nome da Polícia Civil com a excelência no atendimento ao cidadão e dedicação total ao trabalho, enaltecendo e fortalecendo sempre a missão e as ações designadas”.

Sobre o homenageado

Nascido em Belo Horizonte em outubro de 1985, Diego Lemos Marcondes entrou na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após ser aprovado em concurso público e convocado em 14 de setembro de 2017. Depois de passar por aprendizado e treinamento na Academia de Polícia de Minas Gerais (Acadepol) para assumir o cargo de investigador de polícia. Atuou na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde permaneceu até a data de 29 de julho de 2019. Em seguida foi transferido para a DRV, no bairro Gameleira, onde permanece lotado até a presente data.