Delegado Anderson Alcântara Silva Melo assume direção do DETRAN-MG

07/05/2014 23:10:09 - Atualizado Há 11 anos

O delegado-geral Anderson Alcântara assume a direção do Departamento de Trânsito de Minas Gerais- Detran/MG e os desafios da mobilidade urbana.

A redução do número de acidentes no trânsito, que no Brasil matam mais que os homicídios e o câncer, é um dos desafios que o novo diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), delegado Anderson Alcântara, pretende enfrentar na luta pela melhoria da mobilidade urbana. Para isso, ele quer contar com o apoio da Polícia Militar, BHtrans e demais parceiros do órgão em todo o estado.

Ao receber o cargo das mãos do ex-diretor e agora chefe da Polícia Civil, Oliveira Santiago Maciel, Alcântara destacou o trabalho do antecessor, que colocou o Detran de Minas como referência para o Brasil. O evento de transmissão de cargo foi simples, no pátio do Detran, e reuniu integrantes do Conselho Superior, funcionários e representantes de outros órgãos ligados ao setor.

Emocionado, Oliveira Santiago agradeceu o apoio e o aprendizado que recebeu dos servidores do Detran nos 23 anos em que ocupou diferentes cargos no órgão, até chegar à condição de diretor. Ele manifestou total confiança no trabalho do sucessor para manter o nível de excelência no atendimento ao cidadão, principal foco do trabalho que o novo chefe pretende implantar em toda a Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais
Núcleo Avançado DETRAN - MG