ACIDENTES

Laudos: Lesão Corporal / Embriaguez / Necrópsia

  •  LESÃO CORPORAL

A vítima, parentes ou procurador legal das vítimas de lesão corporal deverão se dirigir a uma Delegacia de Trânsito para solicitar a Guia para realização de exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal (IML) ou pelo Perito designado.

O laudo de lesão é um documento emitido pelo Perito ou Instituto Médico Legal. Após ser realizado o exame, o laudo é elaborado e encaminhado para a Delegacia de Trânsito em sua localidade.

O prazo estimado para liberação documento é aproximadamente trinta dias após o exame, mediante apresentação dos documentos necessários.


  • EMBRIAGUEZ

O condutor envolvido em acidente de trânsito que realizou o exame para constatação de embriaguez após o acidente deverá se dirigir a uma Delegacia de Trânsito para solicitar o laudo elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) ou pelo Perito designado.

  O laudo de constatação de embriaguez é um documento emitido pelo Perito ou Instituto Médico Legal. Após ser realizado o exame no dia do acidente, é elaborado e encaminhado para a Delegacia de Trânsito em sua localidade.  

O prazo estimado para liberação documento é aproximadamente trinta dias após o exame, mediante apresentação dos documentos necessários.


  • NECRÓPSIA  

Os parentes ou procurador legal das vítimas fatais deverão se dirigir a uma Delegacia de Trânsito para dar entrada no pedido do Laudo de Necrópsia.

O laudo de necrópsia é um documento elaborado pelo Instituto Médico Legal. Após ser gerado pelo IML é encaminhado para a Delegacia de Trânsito em sua localidade.  

O prazo estimado para liberação documento é aproximadamente trinta dias após o óbito, mediante apresentação dos documentos necessários.

Unidades de Atendimento