Notícias

Polícia Civil recupera motocicleta roubada em Janaúba


Por Detran-MG
22/01/2021 18:05:00 - Atualizado Há 4 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta sexta-feira (22/1), uma motocicleta, produto de roubo, em Janaúba, Norte do estado.
 O crime ocorreu em setembro de 2015, quando três pessoas, com rostos cobertos, abordaram a vítima, de 41 anos, com uso de arma de fogo, a ameaçaram de morte e agressão. Na ocasião, os investigados levaram uma motocicleta, um relógio, um celular e uma joia.
 
Após a PCMG receber informações de que o veículo estava na zona rural de Janaúba, o veículo foi encontrado com um homem que alegou ter comprado o veículo sem saber da origem criminosa e apontou um adolescente como vendedor. O adolescente disse ter comprado a motocicleta de um idoso de 69 anos.
 
Com isso, as três pessoas que estiveram na posse do veículo foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimentos. O adolescente responderá procedimento especial. Já os dois adultos, foram indiciados por receptação culposa.
 
As investigações prosseguem a fim de identificar os responsáveis pelo roubo. Após periciada, a motocicleta será restituída ao proprietário.
 
A delegada Márcia Miguel Meira e Santos alerta a população para que não adquiram veículo, sem saber a origem, sob pena de se compactuarem com os próprios suspeitos de furtos/roubos, já que o crime de receptação prevê punição semelhante a desses crimes. “Receptadores de qualquer produto de origem delituosa incentivam a prática de crimes, financiando o cenário de violência na nossa região”, alerta.

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.