Notícias

PCMG vistoria desmonte de veículos na capital


Por Detran-MG
03/03/2021 18:25:01 - Atualizado Há 3 anos

Com o objetivo de reforçar o combate ao desmonte clandestino e comércio irregular de peças de veículos, na terça-feira (2/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou vistoria preventiva em um estabelecimento comercial em Venda Nova, região norte de Belo Horizonte.

No local, além de diversas peças mecânicas e de lataria, a equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA) verificou dois motores e três veículos adquiridos com danos, que estavam em reforma para voltarem a circular, por meio de procedimento divergente para reclassificação de monta, determinado  na Resolução nº 544 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Não foram encontrados materiais ilícitos no local, mas o estabelecimento foi notificado e orientado quanto às providências necessárias para atualização cadastral, conforme a Lei do Desmonte, além dos procedimentos específicos das normas do Contran para reforma e regularização de danos de veículos acidentados.

A DEPIFRVA prosseguirá realizando as diligências preventivas e de fiscalização com intuito de inibir ações delituosas, trazendo aos olhos da sociedade a atuação e presença da PCMG.

Divulgação PCMG

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG