PCMG prende homem que apresentou CNH falsa para transferir prontuário

22/01/2021 18:15:00 - Atualizado Há 4 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 43 anos, pelo crime de uso de documento falso, quando ele procurou a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Ouro Preto, região Central do estado, com o intuito de transferir seu prontuário de condutor para o município. Durante o atendimento, nessa quinta-feira (21/1), o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

De acordo com o delegado Warlyson de Oliveira Henriques, inicialmente, o investigado chegou a informar que o documento teria sido expedido pelo estado do Espírito Santo. Mas, em consulta a sistemas, uma servidora da Ciretran verificou que a CNH é de Tocantins. “Indagado, o autuado afirmou que pagou pelo documento a quantia de R$ 6 mil pelas categorias A e B”, conta.

Ainda durante a pesquisa, a partir dos dados da habilitação apresentada, foi observado que consta uma averbação de CNH internacional de Portugal, porém o suspeito disse que nunca esteve em outro país, tampouco teve acesso ao documento. Henriques informa que as investigações prosseguem pela PCMG para apuração completa dos fatos.

Finalizado o procedimento na Delegacia Regional, o suspeito foi encaminhado à unidade do sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.