Notícias

PCMG localiza mais de meia tonelada de droga em fundo falso de caminhão


Por Detran-MG
27/01/2021 15:34:00 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, na segunda-feira (25),  mais de meia tonelada de maconha escondida em um fundo falso da carroceria de um caminhão. O veículo estava no pátio de um estacionamento no bairro Maria Virgínia, Região Leste de Belo Horizonte, quando foi vistoriado pelos policiais da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA).

Durante a ação, um homem de 49 anos, responsável pela guarda do veículo, foi preso em flagrante. A droga e o caminhão foram apreendidos.  O veículo será submetido a um exame metalográfico, a fim de averiguar os sinais de adulterações que foram identificados nas numerações de chassi e vidros.   

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais envolvidos na prática criminosa.

170 quilos de pasta base são apreendidos

Os policiais da DEPIFRVA, na sexta-feira (22),  em investigação no município de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) , se depararam com um motorista de um automóvel em atitude suspeita. Ao perceber a abordagem, o condutor evadiu do local e foi perseguido pelos policiais civis até a zona rural da cidade, onde abandonou o veículo e conseguiu fugir pela mata. Em seguida, os policiais vistoriaram o carro e localizaram no porta-malas duas bolsas contendo 170 quilos de pasta base de cocaína.

 

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04