Site do Detran-MG

Realizar Cadastro no Site do Detran-MG

DESCRIÇÃO:

Alguns serviços disponíveis no Portal do Detran-MG só podem ser realizados por usuários cadastrados, após autenticação por CPF e senha. Essa etapa fornece mais segurança durante a realização dos serviços. 

Após se cadastrar, acesse o perfil do usuário e informe dados de habilitação e veículo para ter acesso imediato às informações de sua CNH e dos veículos de sua propriedade todas as vezes em que se autenticar.

ORIENTAÇÕES:
  1. No canto superior direito do site, clique em "cadastrar";
  2. Preencha o formulário eletrônico e confira os dados informados;
  3. Leia os termos e condições de uso do portal e selecione a opção "Aceito os termos de uso";
  4. Confirme o reCaptcha e clique em "salvar";
  5. Uma senha provisória será enviada para o e-mail cadastrado. Ative sua conta no link enviado por e-mail ou clique em "entrar" no canto superior direito do site e informe CPF e a senha provisória;
  6. Crie uma nova senha e clique em "salvar";
  7. A tela de autenticação será aberta. Digite seu CPF e sua nova senha e clique em "entrar";
  8. Selecione duas perguntas secretas de sua preferência e informe as respostas. Elas serão necessárias caso necessite recuperar o acesso ao site (se possível, informe também um e-mail secundário). Em seguida, clique em "salvar";
  9. Seu cadastro foi concluído e você já está autenticado no site. Para sair de sua conta, clique em "sair" no canto superior direito da tela.

Para acessar o passo a passo inicial com imagens, clique aqui.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
  • PERFIL DO USUÁRIO: Para acessar seu perfil e registrar ou visualizar dados de sua habilitação e veículo, se autentique no site e em seguida clique em "minha conta" no canto superior direito da tela.
     
  • REDEFINIR SENHA: Caso tenha esquecido sua senha, acesse a página de autenticação e clique em "esqueceu sua senha?". Informe seu CPF e clique em "buscar". Escolha se deseja recuperar a senha por e-mail ou por meio das perguntas secretas. Siga as orientações de acordo com a opção escolhida e cadastre a nova senha. 
     
  • USUÁRIO BLOQUEADO: Ao digitar a senha incorreta três vezes, o usuário será bloqueado. Para realizar o desbloqueio, acesse a página de autenticação e clique em "usuário bloqueado?". Informe seu CPF e clique em "buscar". Em seguida, informe seu e-mail principal cadastrado e clique em "solicitar envio por e-mail". Você receberá um e-mail para desbloqueio. No e-mail recebido, clique em "desbloquear usuário". Uma nova página será aberta com a informação "usuário desbloqueado". Realize o processo para redefinição de senha.
     
  • ENTRAR COM GOV.BR: Também é possível se autenticar no site do Detran-MG por meio de CPF e senha cadastrados no portal do Governo Federal (www.gov.br). No canto superior direito da tela, clique em “entrar”. A página de autenticação será exibida, apresentando a opção de acesso por meio de CPF e senha cadastrados no site do Detran-MG, e logo abaixo, a opção “entrar com gov.br”. Ao clicar na segunda opção, o usuário deverá informar seu CPF e senha cadastrados no portal do Governo Federal.
     
  • Caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, será necessário comparecer ao Detran-MG e solicitar a recuperação de acesso ao site. Para saber o procedimento, clique aqui.
     
  • O cadastro deve ser feito pelo proprietário dos dados, ou seja, não deve ser realizado por terceiros.
     
  • O cadastro para realização de serviços no site difere do cadastro necessário para participar de leilões do Detran-MG e do cadastro para realizar agendamento para atendimento no Detran-MG.
Unidades de Atendimento
Documentos Necessários
  • Documento de identidade atualizado.
Valor

Gratuito.