UAI São João Del Rei incorpora serviços de atendimento do Detran-MG

20/01/2023 10:00:00 - Atualizado Há 1 ano

A partir da próxima terça-feira (24/1), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), localizada na Av. Josué de Queiroz, nº 910, no bairro Matosinhos, passa a oferecer os serviços de atendimento ao cidadão relacionados à habilitação do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), prestados atualmente na Ciretran de São João Del Rei – Rua Fiscal Januário Ramos, nº 123, no bairro Fábricas. A UAI São João Del já realiza alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comunicação de venda de veículo.

Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados pela equipe UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação de CNH, adição de categorias à carteira e cadastros biométricos.

Ampliação

Atualmente, 18 das 35 UAIs de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, Betim e Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Muriaé, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha, no interior do estado.

Agendamento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local. O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, aplicativo MG App e site do Detran-MG. Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente às unidades.