Notícias

Reforma na Divisão de Registro de Veículos é realizada pela PCMG


Por Detran-MG
14/04/2021 15:46:46 - Atualizado Há 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em contínuo trabalho de conservação, reforma e manutenção das unidades, efetuou no início deste mês (05/04) a troca completa do sistema elétrico da Divisão de Registro de Veículos (DRV), do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), situado na rua Miguel Gentil, no bairro Nova Gameleira, em Belo Horizonte.

Foi identificado pela empresa de engenharia uma antiga rede elétrica, no prédio da DRV, que apresentava inconsistências  de funcionamento, devido ao excesso de equipamentos atualmente utilizados. Diante da constatação, toda rede foi reestruturada, com troca por completo de todo cabeamentos e os equipamentos necessários. O foco principal foi garantir a segurança de servidores e sociedade, e mantendo a integridade e o bom funcionamento de todos os equipamentos elétricos da Divisão.

A capina de rotina também foi realizada. Esse tipo de manutenção tem como objetivo prevenir possíveis focos de aedes aegypti  e possibilitar a drenagem rápida das águas pluviais para as valetas e sarjetas.

Todo o processo da manutenção, capina e limpeza, foi solicitado e acompanhado de perto pelo chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV), delegado Matheus Cobucci Salles.

Para realização de toda manutenção foi necessário o planejamento da obra, redução de gastos e a efetivação dos serviços de gestão do delegado Reinaldo Felício Lima, coordenador de apoio administrativo do Detran-MG.

”A Divisão de Registro de Veículos recebe mais de mil veículos por dia. Manutenções são feitas rotineiramente, acompanhando os processos de evolução e expansão tecnológicas que exigem material de qualidade na parte elétrica, efetivando  maior segurança à todos que utilizam o local”, afirmou o  diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha.

Divulgação PCMG

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.