Notícias

Minas Gerais participa de Encontro Nacional dos Detrans em Santa Catarina


Por Detran-MG
11/11/2022 14:02:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participa, nesta semana, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, do 74º Encontro promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND). O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) é representado pelo seu diretor, o delegado Eurico da Cunha Neto. “Os encontros realizados pela AND são sempre oportunidades para fortalecer o diálogo e a integração entre os Detrans, contribuindo para uma política pública de trânsito efetiva e inovadora”, destacou o diretor Eurico.

O evento tem como objetivo debater as melhorias em todas as áreas técnicas de atuações dos Detrans.  O intercâmbio de informações abordou também o diálogo para o enfrentamento das mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito.

Outro enfoque importante foram os diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o Brasil reunidos para discutir legislação, melhorias de sistemas digitais na formação do condutor e projetos educativos de trânsito.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

A abertura oficial do evento aconteceu na quarta-feira (9/11), no auditório do Hotel Costão do Santinho, com as presenças de Ernesto Mascellani Neto, Presidente da AND e Detran-SP e do secretário nacional de trânsito, Frederico de Moura Carneiro. Na manhã desta sexta-feira (11/11), data de encerramento do Encontro Nacional, a equipe do Detran-MG realizou visita técnica nas instalações do Departamento de Trânsito de Santa Catarina, com o objetivo de conhecer as práticas de trabalho do órgão, que tem excelência e celeridade no atendimento ao público.

A recepção técnica foi coordenada pela sua diretora Sandra Mara e finalizada com uma reunião no local, no qual o Detran-MG foi representado pelo delegado Márcio Roberto Savino Lopes, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Juiz de Fora e*gerente da iniciativa estratégica de desvinculação do Detran-MG da Polícia Civil; pelo delegado Thiago Megale Giovane, chefe da assessoria jurídica e da escrivã Jacqueline de Souza Eveling, chefe do Setor de Microfilmagem.

Durante o decorrer do encontro as equipes dialogaram sobre o processo de autarquização do Detran-SC, seus erros, acertos e as considerações sobre a adequação desta postura jurídica. “Com essa medida, como adotado também em outros estados, estamos realizando   estudos que evitarão contratempos caso a emenda de retirada do Detran-MG da Polícia Civil, seja aprovada pela Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais (ALEMG)”, destacou o delegado Savino.

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.