Notícias

Galpão utilizado para desmonte na capital é localizado pela PCMG


Por Detran-MG
09/04/2021 16:00:00 - Atualizado Há 3 anos

Policiais civis, visando combater ações de clonagem, adulteração e desmonte de veículos na capital, abordaram nessa terça-feira (06/4), na Avenida Tereza Cristina, no bairro das Indústrias, na região do Barreiro, um caminhão reboque no momento em que transportava, ilegalmente, dois automóveis e uma motocicleta.

No momento da ação realizada pela equipe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), o caminhão era conduzido por um motorista, de 52 anos de idade, e junto a ele um homem de 63, que se identificou como proprietário dos veículos e informou aos policiais que havia trocado um antigo Fiat/Uno, pelas sucatas que estavam sendo transportadas, porém, não possuía recibo que pudesse comprovar a transação.

Diante da fundada suspeita de que os veículos poderiam ser de origem ilícita, e como não havia meios para vistoriar com detalhes os veículos no local para comprovação dos sinais identificadores, os indivíduos e carga foram encaminhados à Divisão especializada.

Após minuciosa vistoria foi constatado que a motocicleta não está cadastrada no sistema veicular e não há registro de furto ou roubo. Um dos automóveis, o Fiat/ Doblô consta impedimento por grande monta, no município de Caratinga, na região mineirado Vale do Aço; e o outro veículo, um Fiat/Stillo há registro de impedimento por restrição judicial de transferência de propriedade, desde novembro do ano passado.

Após a oitiva dos suspeitos e vistoria dos veículos, os policiais civis se deslocaram ao galpão no bairro das Indústrias onde localizaram o veículo negociado, que apresentava sinais de adulteração em seu chassi além de três portas e um motor de automóveis. O proprietário do imóvel não fora encontrado, já havia evadido do local. Os veículos foram encaminhados para o pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Divulgação PCMG
Divulgação PCMG

 

 

 

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.