Notícias

Detran-MG realiza ação educativa de trânsito em escola da capital


Por Detran-MG
20/06/2022 10:10:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), realizou, na quarta-feira (15/6), uma ação educativa para estudantes do Instituto Educacional Jaqueline, em Belo Horizonte.

Cerca de 170 crianças do ensino infantil e fundamental assistiram ao teatro de fantoches apresentado pela equipe da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran-MG e receberam jogos educativos. De forma lúdica, os personagens ensinaram às crianças sobre a travessia na faixa e deram dicas sobre segurança no trânsito para ciclistas, pedestres e passageiros.

Ações educativas de trânsito para escolas

As instituições de ensino públicas e particulares podem participar das ações promovidas, gratuitamente, pelo Detran-MG. Para agendamento e informações sobre as atividades do programa de Educação de Trânsito, as escolas interessadas podem enviar e-mail para cet.detran.pcmg@gmail.com, solicitando a inclusão na agenda. Devem ser informados o nome completo da escola, endereço, telefone, as turmas destinatárias da atividade e o turno de aula delas, além da atividade de interesse.

Divulgação PCMG

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04