Delegado Eurico da Cunha Neto é homenageado com título de cidadania honorária de Belo Horizonte

24/03/2023 18:30:00 - Atualizado Há 1 ano

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou, na noite desta quinta-feira (23/3), no Plenário Amynthas de Barros, a entrega do título de cidadania honorária de Belo Horizonte ao delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A cerimônia foi presidida pelo propositor da homenagem, vereador Cleiton Xavier, com o objetivo reconhecer o desempenho do delegado, que em 2021 assumiu a gestão do Detran-MG, contribuindo de forma significativa na prestação dos serviços e atendimentos à população da capital e demais municípios do estado.

Durante a homenagem, o delegado Eurico, natural de Juiz de Fora, região da Zona da Mata, destacou sua trajetória de vida e a honra por receber o título de cidadania honorária. “É a terceira vez que resido em Belo Horizonte, a primeira vez foi 1994 para estudar para concurso, a segunda em1996, para a Academia de Polícia Civil e, em 2021, quando fui convidado pelo meu amigo, o delegado Joaquim Francisco Neto e Silva, na época então chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, para assumir a gestão do Detran-MG. Confesso que não recebi uma missão, recebi um presente”, ressaltou.

Além da entrega do título de cidadania honorária, foi apresentado um vídeo em homenagem ao delegado, gravado pelos amigos, colegas e família.

A solenidade contou com a participação da vice-diretora do Detran-MG, delegada Andrea Abood; delegada Renata Rodrigues de Oliveira Batista, chefe da Assessoria Jurídica do Detran-MG; delegado Leonardo Dias Borges da Mota, coordenador de Apoio Administrativo (CAA) do Detran-MG; delegado Matheus Cobucci Salles, chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV) do Detran-MG; delegada Maria Alice, chefe da Divisão de habilitação (DH) do Detran-MG; delegada Jacqueline Ferraz, coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MG;  o delegado Thiago Megale Giovane, chefe da Divisão de Controle de Ciretrans (DCC) do Detran-MG;  representantes do Conselho Superior de Polícia Civil (delegadas Carla Cristina Oliveira Santos Vidal; Águeda Bueno Nascimento Homem; Cinara Maria Moreira Liberal; Elenice Cristine Batista Ferreira; o delegado Reinaldo Felício Lima; o Investigador Breno Coelho Nepomuceno e a Escrivã Luciene Cardoso Murta Vilela); delegados das regionais e Ciretrans do estado; o presidente de Relações Institucionais  da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego( Abramet), Arilson Carvalho Junior; da presidente da Associação das Clínicas do Detran( Actrans), Adalgisa Pereira; servidores do Detran-MG e demais departamentos e delegacias da PCMG , além do corpo técnico Câmara Municipal.

Acesse o link e assista à cerimônia completa.