Notícias

Atendimento Presencial na Ciretran de Barbacena passa a ser agendado


Por Detran-MG
06/05/2022 15:55:00 - Atualizado Há 2 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, a partir da próxima segunda-feira (9/5), os atendimentos presenciais referentes à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Barbacena, que acontecem na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), deverão ser agendados neste site.

Para esclarecimentos sobre Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o cidadão deverá entrar em contato via WhatsApp - (31) 99370-1919 - e enviar uma mensagem explicando sua dúvida ou o serviço que necessita. As mensagens serão respondidas por ordem de chegada, já com a resposta para cada situação, ou, caso seja necessário, com o encaminhamento para o agendamento eletrônico a fim de que o solicitante compareça à Ciretran para realizar o atendimento.

Para fazer o agendamento, basta acessar a aba de atendimento, na opção agendamento on-line (DRV/Ciretrans), no site do Detran-MG, por meio deste link , em seguida escolher a cidade de Barbacena e a opção Ciretran de Barbacena – 9ª - UAI. Depois é só escolher o serviço que será realizado e o melhor dia e horário para o atendimento.

Estarão disponíveis para agendamento os seguintes serviços:

Adição e mudança de categoria de CNH.

Certidão de prontuário de condutor.

Alteração de endereço de CNH.

Exame eletrônico de legislação / renovação / reciclagem.

Processo administrativo de suspensão da CNH.

CNH – Setor de habilitação (para demais serviços e dúvidas referentes à CNH que não estejam na lista)

Dessa forma, a Polícia Civil garante a otimização dos atendimentos, utilizando a tecnologia para proporcionar mais comodidade à população e eficiência na prestação dos serviços.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Atenção ECV'S

Conforme a Comunicação CET/DGCV nº 05/2024, as Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV's) devem realizar a atualização de seus dados cadastrais de e-mail e telefone, no Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE), até o dia 2 de maio de 2024.