Comunicados

Comunicado: instabilidade no sistema de notas fiscais eletrônicas para o serviço de emplacamento


Por Detran-MG
02/03/2023 11:16:00 - Atualizado Há 1 ano

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), comunica que, em função de uma instabilidade detectada na aplicação responsável pela emissão das Notas Fiscais Eletrônicas disponibilizadas para o serviço de emplacamento de veículos, o sistema precisou ser paralisado. Após análises das equipes da STI, o problema foi resolvido e o referido sistema voltou ao funcionamento normal às 15h desta quinta-feira (2/3). 

Importante esclarecer ainda que estão sendo implementadas medidas de modernização e ampliação da infraestrutura de tecnologia da nossa plataforma com o objetivo de aprimorar o atual Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (SIARE).

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG)  informa que não serão prejudicados aqueles cidadãos que realizaram as solicitações de emplacamento dentro do prazo estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas que não efetivaram o serviço em razão da instabilidade provocada pela migração do banco de dados do SIARE.

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04