Comunicados

Atendimento Detran Gameleira - 29/12/2022 a 02/01/2023


Por Detran-MG
29/12/2022 07:55:00 - Atualizado Há 1 ano

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informa que o sistema de cadastramentro/registro de veículos ficará bloqueado entre os dias 29 de dezembro de 2022 e 02 de janeiro de 2023, em conformidade com a solicitação da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais e da Coordenação de Administração de Trânsito.

A ação é necessária para que seja realizada a atualização da Unidade Fiscal de Minas Gerais (UFEMG), a geração da segunda base de dados do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e adequações dos sistemas para o ano de 2023.

Desta forma, a Divisão de Registro de Veículos (DRV), situada no bairro Gameleira, na capital, comunica que os serviços serão ofertados nos moldes a seguir:

• SETOR DE VISTORIA: atendimento normal.

•SETOR DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO: serão atendidos os agendamentos para “Particular – Atendimento Guichê” para fins de esclarecimentos de dúvidas e licenciamento de veículos.

Informamos, ainda, que os processos do serviço de Primeiro Emplacamento poderão ser protocolizados com retirada para o dia 04 de janeiro de 2023. Para os demais processos, os quais as vistorias foram aprovadas, os interessados deverão realizar o agendamento para “Particular – Atendimento Guichê”, a partir do dia 03 de janeiro de 2023, conforme disponibilidade no site do Detran-MG. Não haverá penalidade para processos que tiverem Certificado de Registro de Veículo (CRV) vencido nesse lapso temporal.

 

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04