Agendamento On-line

Agendamento On-line (DRV / Ciretrans)

Informar Dados
Confirmar Dados
Comprovante de Agendamento
DESCRIÇÃO:

Serviço específico para agendamento de atendimento na Divisão de Registro de Veículos (DRV) e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

ORIENTAÇÕES:
  1. Acesse o formulário eletrônico abaixo e selecione o município, a unidade de atendimento e o motivo da vistoria;
  2. Selecione data e horário que deseja ser atendido;
  3. Preencha os dados solicitados e clique em "enviar";
  4. Confirme os dados para que o comprovante de agendamento seja emitido;
  5. Compareça à unidade de atendimento do Detran-MG. 

Agendamento para atendimento na DRV: Para acessar o passo a passo com imagens, clique aqui.

UNIDADES DE ATENDIMENTO:
OUTRAS INFORMAÇÕES:

Geral

  1. O agendamento para serviços que necessitam de vistoria de veículo só pode ser realizado após o pagamento da taxa do serviço solicitado.
  2. Caso o serviço desejado não esteja na lista de serviços do município, o atendimento será realizado por ordem de chegada.
  3. Para cancelar o agendamento, é necessário entrar em contato com a unidade de atendimento. Na DRV, a solicitação de cancelamento de agendamento deve ser enviada para o e-mail: drv.detran@policiacivil.mg.gov.br.

Divisão de Registro de Veículos

  1. A realização da vistoria e do registro no mesmo dia é optativo;
  2. Caso opte por executar o registro em dia diferente da vistoria, deverá realizar o segundo agendamento para “PARTICULAR - ATENDIMENTO GUICHÊ”, que será realizado após aprovação na vistoria;
  3. No agendamento para despachante, a vistoria será realizada no dia e hora agendados e, posteriormente, a documentação para registro deverá ser protocolada junto ao Setor de Despachantes conforme escala de atendimento;
  4. O serviço de VISTORIA LACRADA/BAIXA DE IMPEDIMENTO é de agendamento único para particulares e despachantes;
  5. Para realização da VISTORIA LACRADA, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) deverá ser apresentado no ato de atendimento, constando data e hora de pagamento anteriores à data e hora agendada;
  6. Para agendamento do sub-serviço de Primeiro Emplacamento, não é necessário preencher a placa, sendo necessário somente o preenchimento do Chassi.
  7. Atenção: Favor imprimir o comprovante de agendamento, anexar ao processo e comparecer ao local 15 minutos antes do horário agendado.
  8. Observe o horário de agendamento, pois o não comparecimento no horário agendado gera o cancelamento automático da senha. 
  9. Será realizado apenas um atendimento por placa ou chassi para cada senha (atendimento agendado).
Unidades de Atendimento